Nós Apoiamos

Todos pela Educação, Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces), Junior Achievement, AmCham Brasil e Espírito Santo em Ação são projetos que apoiamos. A seguir informações sobre seus canais de atuação, além das iniciativas desenvolvidas.

Movimento que está em ascensão desde 2006, o Todos pela Educação tem como meta até 2022 (ano do bicentenário da Independência do Brasil) assegurar a todas as crianças e jovens do País o direito a uma educação básica de qualidade. Agrega representantes de diferentes setores da sociedade, como: gestores públicos, educadores, pais, alunos, pesquisadores, empresários e lideranças de organizações sociais.

Desde sua fundação em 1994, a Ação Comunitária do Espírito Santo desempenha o compromisso de fortalecer o desenvolvimento social da rede que integra, a partir de projetos de promoção humana. Sua linha de atuação engloba programas diversificados de capacitação e socioeducativos nas comunidades. Sob os pilares da cidadania, inclusão social e sustentabilidade, a Aces trabalha com cinco núcleos de atuação: alianças com o setor público, formação continuada, espaço interativo, educação profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Talentos de Mascarenhas, Projeto de Capacitação de Organizações e Lideranças Sociais, Terceiro Setor Conectado, Saber Viver e Arte de Expressão são algumas das atividades.

Associação sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, a Junior Achievement tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na fase escolar, estimulando o desenvolvimento pessoal. Também visa a proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios aos jovens e facilitar o acesso deles ao mercado de trabalho, com programas educativos minuciosamente formulados e aplicados para estudantes de diversas faixas etárias. Desempenha seus projetos por meio de parcerias com as escolas e voluntários interessados em compartilhar conhecimento e experiência.

Fundada em 1919, a AmCham Brasil (American Chamber of Commerce for Brasil) tem a história marcada por inovação e pioneirismo. Atua em áreas decisivas para influenciar políticas públicas, promovendo investimentos e a incorporação dos princípios de sustentabilidade à gestão corporativa. Programas educacionais e de inclusão digital são alguns dos projetos que leva à frente em diversas cidades do País.

Criado em 2003, o Espírito Santo em Ação tem como missão mobilizar a classe empresarial capixaba para contribuir efetivamente na formação de uma sociedade melhor e mais justa. Atua, ainda, com foco na construção de um Estado referência. Todos os trabalhos realizados visam a tornar as empresas mais conscientes e participativas em seu papel social e econômico. A Instituição participa do Plano de Desenvolvimento do Espírito Santo 2025, com sugestões e ideias para o fortalecimento do Plano, que tem como intuito definir prioridades, traçar estratégias e apontar caminhos a serem percorridos pelos setores público, privado e sociedade civil.